sexta-feira, 26 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

SEMANA DA INCLUSÃO DIGITAL


O Dia da Inclusão Digital foi lançado pelo CDI em 2001, mês em que se comemora a fundação da organização.



Em sua primeira edição, o Dia da Inclusão Digital contou com o apoio institucional de empresas e voluntários, como a atriz Fernanda Montenegro



Desde então, o evento ganhou tamanha importância que passou a fazer parte do calendário oficial de algumas cidades e, a partir de 2006, sua programação foi ampliada para uma semana inteira de mobilizações, a Semana da Inclusão Digital (SID). No Rio de Janeiro, o último fim de semana do mês de março já faz parte do calendário municipal, através de um projeto de Lei.
 
Em 2008, a SID levantou o tema “Lixo tecnológico: o que fazer com ele?” e foi lançada a Cartilha de Uso Responsável da Internet em nível nacional junto com a Fundação Xuxa Meneghel.


Em 2009, ações culturais foram incorporadas através de inúmeros murais de grafite que coloriram e deixaram o legado da inclusão digital na Lagoa Rodrigo de Freitas.


OBJETIVOS
Com a comemoração de 15 anos do CDI transformando vidas através da tecnologia levantaremos um tema que resume toda a nossa proposta e traduz a nossa missão social: transformação!


Tema:  Todo mundo pode mais!




Um convite a sociedade: como posso cuidar da minha família, da minha escola, do meu trabalho e da comunidade?  Qual é a minha contribuição, como um indivíduo responsável para melhorar o mundo? 

O conceito construído atinge tanto os beneficiados pelo CDI, quanto aqueles que podem ajudar a ONG.




A frase sensibiliza as pessoas que querem mudar, ao mesmo tempo em que provoca aqueles que se acomodaram, chamando-os para uma mudança.



Esse tema da campanha também abrange as pessoas que já tem uma vida estável, e não só aqueles que lutam por dias melhores, pois é um convite a evolução em todos os âmbitos da sociedade.



Um convite para a melhoria das pessoas e do mundo.



É uma convocação para a não acomodação e para que todos possam ir em busca de seus objetivos e para que os concretizem.

E você? pode mais? Conte-nos sua história!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Agente Transformador


Ivanilde Paraízo Rodrigues Vieira - 63 anos
Aluna da Turma da Melhor Idade do CDI COMUNIDADE JAM

Voluntária há 14 anos na Rede Feminina de Combate ao Câncer no Hospital Erasto Gaetner, Ivanilde doa seu tempo para ajudar os pacientes neste local.
Sempre sorrindo e com suas limitações, ela não desanima busca trazer conforto aos familiares quando há um caso de óbito. Auxilia quem precisa de exames pois a Unidade é grande e a maioria vem de cidades do interior.
Fala de seu trabalho com muito orgulho, pois AMA o que faz...
Parabéns IVANILDE! Para nós da Equipe você é um exemplo de Pessoa.

quinta-feira, 11 de março de 2010

OFICINA DIGITAL

Boa tarde...

As duas turmas da Oficina Digital estão em andamento; os alunos aprendem como utilizar melhor a Internet;
como se prevenir de vírus e golpes (recebidos por e-mail); como utilizar pendrive, baixar fotos da máquina e celular; gravar CD; como instalar microfone e som; e temos também o módulo de noções de hardware.


Para se inscrever na Oficina é necessário ter o Curso Básico de Informática.

Para maiores informações
Entre em contato conosco pelo telefone: 3266 7733.