terça-feira, 14 de maio de 2019

O que é Cyberbullying:




Cyberbullying é um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas.
Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo desconhecidos), difamando, insultando ou atacando covardemente.
Etimologicamente, o termo é formado a partir da junção das palavras “cyber”, palavra de origem inglesa e que é associada a todo o tipo de comunicação virtual usando mídias digitais, como a internet, e bullying que é o ato de intimidar ou humilhar uma pessoa. Assim, a pessoa que comete esse tipo de ato é conhecida como cyberbully.
Quando o bullying é presencial, a pessoa é agredida psicologicamente, através de apelidos pejorativos ou outros constrangimentos, ou ainda, através de agressões físicas por um atacante mais forte.
Saiba mais sobre o significado de Bullying.
O cyberbullying é mais fácil para os agressores, porque podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos.
Por meio de leis anti-cyberbullyingque atualmente vigoram, os agressores anônimos podem ser descobertos e processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a indenizar a vítima.
Em geral, o cyberbullying é praticado entre adolescentes, mas também ocorre com frequência entre adultos.
Consequências do cyberbullying
As pessoas agredidas pelo cyberbullying apresentam sintomas bastante similares com os do bullying, como:
*distúrbio do sono
*problemas de estômago
*transtornos alimentares
*irritabilidade
*depressão
*transtornos de ansiedade
*dor de cabeça
* falta de apetite
*pensamentos destrutivos, como desejo de morrer, entre outros.
Em casos extremos, algumas vítimas de cyberbullying são atacadas de uma forma tão agressiva que são levadas a cometer suicídio. Muitos desses casos começam quando fotos ou vídeos íntimos das vítimas são introduzidos na internet.
Fonte: https://www.significados.com.br/cyberbulliyng/

Nenhum comentário:

Postar um comentário